
Algo que muito me incomoda é o não compreender o mundo. Facetas da vida que para mim não fazem sentido e são adotadas/festejadas pela maioria. Fica a desconfiança de que há alguma coisa errada comigo.
Pois bem: estando em Curitiba resolvi assistir ao surpreendente filme "Vingadores: Ultimato" (Avengers: Endgame). Uma sala extremamente confortável no Shopping Barigui, projeção em 3D com direito a óculos especial, som, imagem e temperatura perfeitos. Enfim, a ecologia do ambiente contribuía para o sucesso absoluto da minha escolha. Ledo engano. O filme tem a duração de três horas e dez minutos. Ao final da primeira meia hora "agarrei no sono". Sono ferrado! Acordei minutos depois e voltei a concentrar minha atenção no enredo da película (talvez aí esteja a chave para compreender o não entusiasmo pelo filme: o cidadão que ainda usa a expressão "enredo da película"...). Definitivamente não era do meu agrado. Impossível permanecer duas horas a mais na sala, apesar do conforto. Pedindo licença aos vizinhos de poltrona, saí discretamente (até aonde pode ser discreta uma saida de uma sala de projeção em meio ao espetáculo) e fui tomar meu sagrado chopp.
Como explicar o cidadão não gostar de um filme cujo orçamento foi de US$356,000,000.00 (trezentos e cinquenta e seis milhões de dólares)? Refazendo a pergunta: como conseguiram gastar US$356,000,000.00 naquilo? Reconheço humildemente que há algo errado comigo. Estou buscando agora qual cinema está exibindo o filme "CINE HOLLIÚDY 2 - A CHIBATA SIDERAL". TODOS AO CINEMA!
****************************************************************
Atualizado em 04/05/2019 às 08:47h
"Vingadores: Ultimato já é o quinto filme mais lucrativo da história" - http://blogs.opovo.com.br/
****************************************************************
Atualizado em 07/05/2019 às 17:36h, da Revista Veja
‘Vingadores: Ultimato’: a 2ª maior bilheteria da história; veja números:
Longa da Marvel demorou apenas onze dias para arrecadar 2 bilhões de dólares; agora, mira 'Avatar', o primeiro da lista.
Vingadores: Ultimato continua batendo recordes. O novo filme da Marvel se tornou o longa de segunda maior bilheteria da história (sem correção pela inflação), ao chegar à arrecadação de 2,188 bilhões de dólares no último fim de semana. Foi a produção que mais rápido ultrapassou a marca de 2 bilhões de dólares, em apenas onze dias em cartaz. As informações são do site Box Office Mojo.
Agora, Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) e companhia só têm à frente Avatar (2009), filme de James Cameron que soma bilheteria de 2,788 bilhões de dólares. Em terceiro lugar na lista aparece Titanic (1997), também de Cameron, com arrecadação de 2,187 bilhões de dólares. Completando o ranking de longas que ultrapassaram a marca estão Star Wars: O Despertar da Força (2015), com 2,068 bilhões de dólares, e Vingadores: Guerra Infinita (2018), com 2,048 bilhões de dólares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário