segunda-feira, 6 de maio de 2019

Bolsonaro nos Estados Unidos?




Em 19 de abril de 2019 escrevi o texto "Bolsonaro e o Museu" (https://nilosergiobezerra.blogspot.com/2019/04/bolsonaro-e-o-museu.html), quando fiz uma análise da desistência do Museu Americano de História Natural de sediar a homenagem que faria a Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos ao Presidente Bolsonaro. Depois disso o Governo Brasileiro anunciou o cancelamento da ida do Presidente aos Estados Unidos.

Hoje o porta-voz da Presidência anunciou que Bolsonaro deve ir aos Estados Unidos ainda em maio, mas agora para a cidade de Dallas no Texas. Apesar do prefeito de Dallas, Mike Rawlings, ser do Partido Democrata, o estado do Texas é dirigido por um Governador republicano, o Juiz da Suprema Corte do Texas, Greg Abbott.

"O Texas é o segundo maior estado dos Estados Unidos e o maior entre os 48 dos Estados Unidos Contíguos Continentais. Com seus 695 621,06 km², é maior do que os territórios da Alemanha e da Polônia juntas. O Texas também é o segundo estado mais populoso do país; com aproximadamente 25 milhões de habitantes e com uma população crescendo rapidamente devido à imigração, possui mais habitantes do que qualquer outro estado norte-americano com exceção da Califórnia."

O porta-voz afirmou que "Nós já recebemos vários convites de outros Estados ao nosso presidente para que ele, em lá chegando, possa ser homenageado adequadamente. O nosso presidente está a decidir, mas provavelmente será no Texas, entre os dias 14 a 16".

Apesar de em alguns momentos ter discordado da Deputada Janaina Paschoal, endosso 100% sua afirmação de que "vou fazer um comentário meio estranho sobre essa história toda em torno de NY: deveríamos aproveitar esse fato e pensar até que ponto esses tantos eventos importam. É evento demais, honraria demais, frescura demais. Vai soar estranho, mas não vejo sentido em nada disso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário