sexta-feira, 7 de maio de 2021

Que Feijoada!




"Adversários políticos em Maceió e em Brasília, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, se encontrou com o relator da CPI da Pandemia, Renan Calheiros, em um almoço no último sábado em Brasília. O encontro ocorreu na residência da senadora Kátia Abreu, que serviu uma feijoada. Participaram também o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes e o ministro do Tribunal de Contas, Vital do Rego Filho, além do ex-presidente da corte José Múcio."

Em 13/01/2021 às 20:24, o website uol.com.br publicou: "Arthur Lira responde a dois processos no Supremo Tribunal Federal (STF) ... acusado de receber 106 mil do presidente da CBTU ... responde ao inquérito do 'quadrilhão' do PP ... supostamente teria recebido 1,6 milhão de propina da Queiroz Galvão ...acusado de ter recebido 2,6 milhões desviados da Petrobrás ...acusado de ocultação de bens e de violência doméstica pela sua ex-mulher".

Em 31 de agosto de 2020, o Portal G1 publicou: "Ministro do TCU, Vital do Rêgo, vira réu por corrupção e lavagem de dinheiro na Lava Jato. Denúncia contra o ministro foi feita em 25 de agosto e aceita pela Justiça Federal nesta segunda-feira (31); defesa dele disse que as acusações são descabidas e que irá recorrer." Leia texto de J. R. Guzzo em https://jovempan.com.br/opiniao-jovem-pan/comentaristas/j-r-guzzo/j-r-guzzo-o-ministro-vitalzinho-e-a-corrupcao-contratada.html...

Em 11 abr 2017 a Revista Veja publicou: "A Senadora Kátia Abreu (PP-TO) recebeu R$ 500 mil em caixa dois por meio do marido, diz Odebrecht. Senadora e ex-ministra do governo Dilma Rousseff era registrada sob o codinome 'Machado' na planilha da Odebrecht". Não há registro da participação no almoço, do filho da Senadora também senador Irajá Silvestre Filho (PSD-TO), acusado de estupro por modelo de 22 anos, além de ter sido considerado em 2018 quando Deputado Federal, o campeão de desmatamento na Câmara dos Deputados. A própria ex-ministra da Agricultura do governo Dilma foi eleita ‘Miss Desmatadora’ pelo Greenpeace, em 2009.

Em 2017 o STF abriu o 18º inquérito para investigar o Senador Renan Calheiros. Com efeito: "O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) se tornou alvo de mais um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF). Essa já é a 18ª investigação contra o peemedebista em tramitação na Corte, sendo que ele já é réu em uma delas – que apura recebimento de propina em troca da apresentação de emendas parlamentares em favor da empreiteira Mendes Júnior."

Com relação ao Ministro Gilmar Mendes... bem, o Ministro Gilmar Mendes dispensa apresentação. É uma das autoridadas mais conhecidas dos brasileiros.

E assim caminha a República!

Nenhum comentário:

Postar um comentário