terça-feira, 10 de dezembro de 2024

Videntes e a saúde de Lula


"There are more things in heaven and earth than are dreamt of in your philosophy" (William Shakespeare in Hamlet)

A história está repleta de relatos de videntes e profetas que alegaram prever eventos futuros ou possuir habilidades sobrenaturais. Esses indivíduos, muitas vezes controversos, deixaram sua marca em diferentes culturas e épocas. Alguns são realmente notáveis.

Um astrólogo e médico francês, Michel de Nostredamu (1503-1566), publicou uma série de profecias em seu livro Les Prophéties. Algumas de suas quadras poéticas, foram associadas a eventos como a Revolução Francesa, o surgimento de Hitler e os ataques às Torres Gêmeas no 11 de setembro.

O médium norte-americano Edgar Cayce (1877-1945) realizava leituras psíquicas enquanto estava em estado de transe. Previu a Segunda Guerra Mundial, mudanças geográficas na Terra e avanços médicos.

Baba Vanga (1911–1996) foi uma mística búlgara cega que ganhou fama por suas previsões. Previu o colapso da União Soviética, o ataque de 11 de setembro e o Brexit.

Recentemente, ainda neste ano de 2024, três midiáticos videntes brasileiros fizeram surpreendentes previsões acerca da saúde do Presidente Lula. Independente de acreditar ou não nas coisas do além, desafio-o a assistir aos vídeos seguintes. Você há de concordar que são no mínimo intrigantes.

Chaline Grazik é conhecida como "A Vidente dos Famosos". Gerou polêmica nas redes sociais, em janeiro deste ano, com uma previsão preocupante sobre o futuro do Presidente Lula: "Ele vai ter alguma coisa referente à cabeça, que vai levar ele a exames e à hospitalização." (veja video — https://x.com/RoziSNews/status/1866544774469259584).

A vidente conhecida como Vó Bahiana (Anatercia Gonçalves) chamou atenção nas redes sociais ao compartilhar uma previsão que gerou impacto. Em um vídeo publicado em 10 de outubro último, ela afirma que "infelizmente, com muita dor no coração, eu falo com vocês que está chegando o desencarne de um Presidente ou ex-Presidente da República... E isso vai acontecer antes do final do ano." (Veja vídeo — https://www.instagram.com/p/DA8-rmSx77t/).

Para mim, a mais desafiadora previsão veio por parte de Carlinhos Vidente no Programa Chupim na rádio Metropolitana FM, no recente 3 de dezembro: "O Lula vai ser levado para o hospital a qualquer momento a noite ou de madrugada, no outro dia nós vamos ficar sabendo — 'o Lula foi pro hospital'. Dificilmente voltará e se voltar, volta completamente fora dele, fora de si." (Veja video — https://www.instagram.com/aarrudafilho_/reel/DDLj0tyt3Om/)

Escrevi este texto na madrugada do dia 11 de dezembro de 2024, em homenagem aos céticos por ser quase um deles. Mas guardando com atenção a frase que Hamlet dirige ao seu amigo e confidente Horácio, no clássico de Shakespeare: "Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia"



Atendendo a um imperativo da minha consciência, apelo aos companheiros do Facebook que não façam comentários depreciativos, nem desejando o mal ao Presidente. Se não por empatia ou educação, pelo menos por temor: cuidado na infalível Lei da Causa e Efeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário