sábado, 26 de agosto de 2023

Foro de São Paulo



A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou uma lei e o Governador Tarcísio de Freitas sancionou, que nominava um entroncamento no município de Paraguaçu Paulista de “Deputado Erasmo Dias”. Essa é a cidade natal do falecido militar e político.

Um centro acadêmico da PUC-SP e políticos do PDT, PT e PSOL, ajuizaram uma ação direta de inconstitucionalidade junto ao STF, para que este proíba a homenagem, sob a alegação de que o Deputado, "quando Secretário de Segurança Pública de São Paulo, tinha como uma de suas principais missões a asfixia do movimento estudantil em território paulista”.

A ministra Cármen Lúcia, relatora da ação, estipulou o prazo de cinco dias para o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alesp), André do Prado, manifestarem-se sobre promulgação do projeto de lei.

Estou curioso para saber quando o STF vai dar cinco dias para o atual Presidente da República manifestar-se sobre o empréstimo á quebrada Argentina, de US$ 689 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a construção do oleoduto Néstor Kirchner naquele país. Ou ainda para manifestar-se sobre o recebimento em território nacional de ditadores sanguinários latino-americanos (ou seus representantes) em reunião daquela excrescência chamada de Foro de São Paulo, organização que defende os ditadores de Nicarágua, Cuba e Venezuela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário