Eu ia passando na Santa Monica Blvd, na Califórnia, e de repente me aparece um veículo sem motorista, trafegando normalmente. Imediatamente saquei meu celular e registrei o fato inusitado.
Faz mais de um mês que houve um entrevero entre o ministro Alexandre de Moraes, sua família e alguns brasileiros que estavam no aeroporto de Roma. Cadê os vídeos? Desconfio que todos os celulares estavam com a bateria descarregada, as câmeras de segurança do aeroporto Fiumicino (ou Leonardo da Vinci, como preferirem) completamente desligadas, eu aqui doido por um fuxico e não aparece um mísero registro.
Tá bom, já que não querem mostrar as agressões que o ministro e sua família sofreram, manda aí pelo menos os vídeos do Ministério da Justiça do 8 de janeiro! Cara, gasolina a 6,70 reais; a bolsa caindo 13 dias seguidos (nunca antes na história desse país...); a maior obra anunciada pelo governo é um gasoduto na Argentina financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); apoio à Rússia na guerra da Ucrânia; o apreço do governo brasileiro por governos totalitários, como de Vladimir Putin (Rússia), Nicolas Maduro (Venezuela) e Xi Jinping (China); 13 BIlhões de orçamento secreto... opsss, emendas do pix; desemprego em alta; queimadas na Amazônia maior em 16 anos (UOL - 04/07/2023), Estadão (incrível, mas foi ele mesmo) noticiando "crise humanitária na Terra Yanomami" em 19/06/2023; exclusão de 1,4 milhão de famílias do Bolsa Família (Globo - 03/03/2023); Saúde e Educação são pastas mais atingidas por bloqueio de 1,5 bilhão (CNN Brasil - 29/07/2023). Entrevista o Presidente para justificar. Não dá! Ele está viajando com a primeira dama. Pois divulguem pelo menos os vídeos do 8 de janeiro no Ministério da Justiça...
Em tempo: será que lá em Roma todos os celulares estavam em modo avião?
Nenhum comentário:
Postar um comentário