
Vamos ser honestos! Você pode até não concordar com nada que esse Paulo Guedes defende, mas há de reconhecer que o cara é preparado, sabe do que está falando, defende com convicção e é extremamente didático na explanação dos seus projetos. Vale a pena assistir à participação dele, na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.
Cá para nós: "tá" me dando uma preguiça danada essa discussão interminável da falta de articulação política do Governo. Já está absolutamente claro que o Governo não está disposto a estabelecer uma "articulação" como desejável pelo Parlamento. Enquanto isso, as Reformas prometidas na campanha eleitoral encontram-se paralisadas no Congresso. Por que os Deputados não tramitam as Mensagens? Rejeitem, se desejarem. Excluam pontos com os quais não concordam. Reescrevam, através de um substitutivo, mas votem!
Revisitando o que escrevi ontem: "Para despertar o espírito público e o ardor cívico dos congressistas, distribuam os cargos (não qualquer um, mas "aquele que fura poço" ) e liberem os recursos das emendas. Para a grande mídia, todos os brasileiros sabemos do que precisa. E aí o mundo terá paz novamente..."
Atualizado em 11/04/2019
Não vi reformas defendidas pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro. O então candidato compareceu, no primeiro turno, a debates onde sempre falou de forma vaga sem nada apresentar de concreto, mesmo que fosse para discordamos dele. No segundo turno sequer compareceu. Então hoje assistimos a essa discussão de reforma da previdência, que não foi pauta de sua campanha. Outra coisa, concordando com Miriam Leitão, Paulo Guedes é, palavras dela com as quais concordo, um teórico. Uma situação prática, à sua frente, e ele se perde.
ResponderExcluir