sexta-feira, 29 de março de 2019

Semana sinistra!




Esta semana, definitivamente, não foi generosa com o Partido dos Trabalhadores. Foram violentamente atingidas duas das mais representativas figuras do seu comando.

Fernando Pimentel vira réu por tráfico de influência e lavagem de dinheiro.
Fernando Pimentel virou réu por lavagem de dinheiro e tráfico de influência em uma das quatro denúncias contra o petista no âmbito da Operação Acrônimo.
O ex-governador de Minas Gerais e ex-ministro de Dilma Rousseff é acusado, entre outras coisas, de não declarar recursos usados na campanha de 2014

--------------------------------------------------------

Haddad é condenado por impulsionar “Fake News” contra Bolsonaro na campanha
O petista Fernando Haddad, candidato a presidente derrotado nas eleições de 2018, terá que pagar R$ 176,5 mil em multa por promover uma campanha negativa contra Bolsonaro na campanha eleitoral. A decisão, de Edson Fachin do TSE, deixa claro que impulsionar conteúdo negativo sobre o candidato adversário é ilegal.

*************************************************************

Deve ter alguma coisa errada com essa última notícia. Às vésperas do segundo turno da eleição de 2018, a grande mídia deu ampla divulgação à denúncia do então candidato Haddad (veja abaixo) de uma suposta organização criminosa a serviço do candidato do PSL, divulgando fake news online. Mesmo concluída a eleição, vários preeminentes membros do Partido derrotado vieram a público para dizer que o Presidente era ilegítimo por ter sido eleito por fake news. E agora, como ficamos?

=============================================================

Na sua edição desta quinta-feira (18 out 2018), o jornal Folha de S. Paulo revela que empresários têm bancado a compra de distribuição de mensagens de fake news contra o PT por Whatsapp, em uma prática que se chama pacote de disparos em massa de mensagens, e estariam preparando uma operação para a próxima semana, antes do segundo turno.

O Globo, em 18 de outubro de 2018, traz em manchete:
Haddad acusa Bolsonaro de criar 'organização criminosa' para espalhar fake news. O candidato do PT,Fernando Haddad , acusou o seu adversário, Jair Bolsonaro(PSL), de ter criado uma organização criminosa para distribuir mensagens falsas de WhatsApp contra o PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário