domingo, 30 de julho de 2023

O Congresso americano e os discos voadores




Na última quarta-feira, 26 de julho de 2023, o Congresso americano realizou audiência pública sobre Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs). Três testemunhas apresentaram relatos intrigantes sobre seus encontros com objetos que desafiavam a física.

O comandante aposentado da Marinha dos EUA, David Fravor, reiterou seu encontro com OVNIs em 2004, descrevendo a tecnologia dos objetos como significativamente superior a qualquer coisa que a humanidade possuía ou planejava desenvolver nos próximos 10 anos.

Outra testemunha, David Grusch, veterano militar e ex-oficial de inteligência dos Estados Unidos, forneceu informações classificadas sobre programas secretos envolvendo a recuperação de naves de origem não humana. Ele trabalhou na Agência Nacional de Inteligência Geoespacial (NGA) e no Escritório Nacional de Reconhecimento (NRO), o que sugere seu envolvimento em atividades relacionadas à inteligência e segurança nacional.

Além disso, Ryan Graves, diretor executivo da Americans for Safe Aerospace e ex-piloto de caça da Marinha americana, ressaltou a necessidade de um sistema em que os pilotos possam relatar encontros com OVNIs sem temer perder seus empregos. Isso sugere que há preocupações quanto à possibilidade de retaliação ou repreensão profissional caso os pilotos relatem tais incidentes.

Mencionou-se também que os Estados Unidos têm um programa de décadas para a recuperação de OVNIs acidentados e para a engenharia reversa* desses objetos não identificados. Essa informação levanta questões sobre a extensão do envolvimento governamental em relação aos OVNIs e a possibilidade de pesquisa e desenvolvimento secretos relacionados a essa tecnologia avançada.

O biólogo darwinista Richard Dawkins, professor da Universidade de Oxford, é comprometido com a vida extraterrestre pelo peso da evidência astronômica. Defende enfaticamente a presença de inteligências alienígenas no universo.

- “A idéia de que estamos sozinhos no Universo parece completamente implausível e arrogante. Considerando o número de planetas e estrelas que sabemos que existem, é extremamente improvável que sejamos a única forma de vida evoluída”, diz ele.

- “O verossímil, e mais provável, é que o universo tenha muitas formas de vida” - acredita Dawkins. - “A dificuldade é mostrar isso, porque essas formas de vida estão em ilhas separadas por grandes distâncias.”

Considerando que existem estimadas 2 trilhões de galáxias no universo e algo como 1 seguido de 25 zeros (10 elevado a 25 = 1 septilião) de planetas, o argumento do biólogo americano faz muito sentido.

É importante ressaltar que informações sobre eventos específicos e declarações feitas durante essa audiência podem ser adicionadas aos registros oficiais do Congresso americano, bem como serem objeto de análises e discussões públicas posteriores. É fundamental que haja transparência e abertura na investigação desses eventos e na divulgação de informações relevantes para o público em geral.



• A engenharia reversa é o processo de análise de um objeto (eletrônica, mecânica, software, etc.), desmontando parte por parte, descobrir os princípios tecnológicos do produto, seu funcionamento, origem, como foi feito, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário