Um velho engenheiro aposentado que combate o ócio tentando escrever textos inspirados nos acontecimentos do cotidiano. Autor dos livros “… E A VIDA ACONTECEU! FASE 1” , “INQUIETAÇÕES NOTURNAS, REFLEXÕES NAS MADRUGADAS” e “… E A VIDA ACONTECEU! FASE 2”.
domingo, 5 de outubro de 2025
O Show de Paul McCartney
Na década de 1970, meu irmão Paulin (Paulo Viana) cansou da vida agitada da capital e decidiu trocar Fortaleza pela serenidade da Serra de Baturité, escolhendo Palmácia como novo lar. A mudança exigiu também a transferência de seu cargo federal, se não me engano por meio de cessão à prefeitura local. Nesse processo, reafirmando uma de suas muitas virtudes, a generosidade, presenteou-me com sua preciosa coleção de LPs dos Beatles. Eram todos os discos da banda inglesa que revolucionou a música e embalou os sonhos da minha juventude. Para mim, apaixonado pelo talento dos rapazes de Liverpool, foi um presente impagável.
Mais de meio século se passou. Hoje, tive a oportunidade única de assistir, aqui em Las Vegas, ao show que talvez seja o último nos Estados Unidos desse ex-Beatle que é uma lenda viva: Paul McCartney.
Aos 83 anos, Sir Paul emocionou às lágrimas a multidão que lotava o Allegiant Stadium, reunindo pessoas de todas as idades. Impressiona a vitalidade com que ele conduz as duas horas e quarenta minutos de espetáculo, revezando-se entre baixo, violão, guitarra, piano e teclados, e surpreendendo o público com incríveis efeitos efeitos especiais. Acompanhado por uma banda de oito músicos, sua voz e seu carisma mantêm intacta a magia que atravessa gerações.
Ao ouvir “Hey Jude”, “I Want to Hold Your Hand”, “Let It Be” e “Help!”, entre tantas outras, senti-me voltar aos meus 17 anos, a um tempo em que a música abria janelas para sonhar. A música tem esse poder: o de nos transportar no tempo, reacender memórias e reconectar-nos à nossa própria essência. Foi exatamente isso que vivi hoje à noite: um reencontro comigo mesmo, com minhas raízes e com minha juventude.
Ave, Paul! 🎶👏
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário