segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Minha oração diária




O meu "smartphone" possui um aplicativo residente (imagino que todos têm), o "Relógio", que alem de marcar a hora opera algumas facilidades tais como "Cronômetro", "Timer" e "Alarme". Este último permite que o usuário selecione o horário em que deve ser disparado, o dia da semana, o tipo de som etc. Tenho ajustado um alarme diariamente ás 18 horas. Quando ele dispara, o que quer que eu esteja fazendo, paro imediatamente. É a hora da minha oração.

Já há algum tempo iniciei essa prática. Em um intervalo em torno de três minutos, dirijo meu momento de contrição para minha família nuclear, para familiares diversos e aos amigos, sem nominá-los.

Algumas vezes sequer balbucio alguma oração. Apenas penso com empatia nas pessoas para quem eu desejo a graça divina. Até há cerca de duas ou três semanas, esse era o ritual. Desse tempo para agora e continuando, mudei o foco. Estou rogando a Deus que tenha piedade daqueles, familiares e amigos (ou não), que pretendem votar para Presidente no candidato do PT.

Perdoa-lhes Senhor, pelo mal que eles podem estar contribuindo para estabelecer. Não é contra o Partido. Sequer é contra o candidato. Mas o programa, as teses defendidas pela mesma quadrilha que se apoderou do Estado durante 16 anos e que fatalmente voltará, a depender do desejo do povo brasileiro.

Se você concorda que o dinheiro do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e que o Governo emita títulos da dívida pública para que o BNDES financie portos, aeroportos, estradas e ferrovias em outros países, negligenciando a infraestrutura nacional…

Se você concorda que “o aborto deve ser uma questão de saúde pública e todo mundo ter direito e não ter vergonha. Eu não quero ter um filho, eu vou cuidar de não ter meu filho”…

Se você concorda que Ministérios e Diretorias das Estatais devam ser rateadas entre os Partidos Políticos, para que eles indiquem indivíduos responsáveis pela arrecadação de dinheiro para ser gasto só Deus sabe como…

Se você concorda que o país estava melhor com uma inflação de dois dígitos, com a queda do PIB de mais de 3% em dois anos seguidos, déficit público primário de 111 bilhões (2015)…

Se você concorda que crianças de até 5 anos sejam induzidas nas escolas a escolheram um gênero outro que não o do seu nascimento, através de exemplos…

Se você concorda com a corrupção sistêmica e desenfreada que se assenhorou do organismo público brasileiro…

Se você concorda com estes e mais uma porção de “Ses”, você está e continuará sendo alvo de minhas orações. “Pai, perdoa-os, porque não sabem o que fazem.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário