segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

A CPI contra Moro




Intensa movimentação nos bastidores da política. Esquerda e direita juntos, petistas e bolsonaristas excitados com a ideia de criar uma CPI contra o ex-Juiz Moro.

A "brilhante" ideia foi gestada nos esgotos do PT, parte por medo do crescimento de Moro nas pesquisas, parte pelo rasteiro sentimento de vingança, por ter o ex-Juiz condenado em primeira instância (confirmada em segunda e pelo STJ), grande parte de dirigentes da sigla, inclusive seu líder e chefe inconteste.

De pronto, o movimento foi endossado pelo Ministro Chefe da Casa Civil do Governo Bolsonaro, o Sr. Ciro Nogueira. Em seguida, o aliado do Presidente e seu indicado para a Presidência da Câmara, Arthur Lira, acena com o aval para a instalação da malfadada CPI.

Como o TCU, numa ação meramente política e usando um membro da cozinha de Renan Calheiros, não conseguiu saber quanto o ex-Ministro ganhou de honorários da empresa para a qual deu assessoria durante alguns meses, os bandidos de esquerda e direita unem-se para instalar essa comissão tendo como objeto apurar "prejuízos ocasionados aos cofres públicos pelas operações supostamente ilegais dos membros da Lava Jato de Curitiba e do ex-Juiz Sérgio Moro".

Quando da decisão do Dr. Sérgio Moro de tornar-se candidato a Presidente da República, confesso que temia que não haveria espaço para tal. A sociedade está tão binariamente dividida que era difícil acreditar numa quebra dessa polarização. Neste momento já não penso da mesma forma. A estrutura de pesquisas internas de um Partido poderoso como o PT é bastante respeitável. Da mesma forma, os órgãos de inteligência do Governo devem ter informações que os comuns dos mortais não temos. Resta-nos a nós, pessoas da massa amorfa que forma a sociedade brasileira, inquirirmos por que duas forças tão antagônicas, que ocupam todo o seu tempo por acusarem-se na mídia tradicional e principalmente nas redes sociais, juntam-se em um esforço político na mesma direção? Por que algo gestado nos porões do PT é prontamente celebrado pelo Chefe da Casa Civil do Governo e recebido com endosso pelo maior aliado do Presidente no Legislativo Federal?

A sabedoria popular nos ensina que "Ninguém atira pedras em árvore que não dá frutos", ou ainda "O inimigo não estaria te atacando, se você não tivesse algo de muito bom dentro de você. Ladrões não tentam roubar casas vazias".

Quero pedir mil perdões aos meus três leitores por recorrer à expressão chula, mas eu acho que os candidatos grandões "tão se cagando de medo" da candidatura do Dr. Sérgio Moro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário