segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Investigações sobre Trump




É verdade, não chega a ser um powerpoint. Mas que o nosso companheiro do norte anda meio enrolado, lá isso anda! Antes mesmo dos Democratas conseguirem a maioria na Câmara (House), já havia a investigação (entre outras) sobre o possível conluio entre sua equipe de campanha e o Governo Russo, através de um Promotor Independente e o uso da inteligência do FBI. Essa, parece-me, a mais grave de todas as investigações que rondam o Presidente.

Para agravar a situação, um largo número de membros de escalões superiores do Governo foram demitidos ou pediram demissão, além da inusitada quantidade de indivíduos próximos ao Presidente, já declarados culpados ou que se declaram culpados (dispositivo legal que ameniza a pena) dos mais diversos delitos, criam um futuro desconfortável para Donald Trump, para dizer o mínimo.

Não satisfeito com esse nebuloso quadro, o Presidente no afã de construir esse muro na fronteira com o México, decreta uma Emergência Nacional (National Emergency) que não tem nada de emergencial. Por conta disso, sem prejuízo para as providências em contrário do Congresso Nacional, está sendo processado pelos Governos Estaduais de pelo menos uma dúzia de Estados além de Organizações da Sociedade Civil e "otras cositas más".

E você a pensar que há crises apenas no Governo Brasileiro...


Nenhum comentário:

Postar um comentário