quarta-feira, 26 de junho de 2019

A montanha pariu um rato




Há cerca de quatro dias, o site panfletário TheIntercept_Brasil registrou em letras garrafais que havia feito "uma parceria jornalística" com o Jornal Folha de São Paulo. Era o anúncio do apocalipse. Não ia ficar pedra sobre pedra.

Dia seguinte o Jornal publicou a primeira leva de mensagens subtraídas, Deus sabe como, de supostas conversas entre o Procurador Dallagnol e o então Juiz Federal Sergio Moro.

Como bem dito pelo Ministro Moro em recente mensagem postada em aplicativo popular, a montanha pariu um rato. Sem dúvida, o Jornal não está satisfeito com o conteúdo das mensagens, ainda que sejam verdadeiras. Há um clima de decepção pelo menos com relação às mensagens iniciais.

Em participação em comissão da Câmara Federal, o principal responsável pelo vazamento das supostas mensagens, o Sr. Greenwald, cobrado para divulgar os áudios, afirmou que "Vamos soltar quando estiverem prontos jornalisticamente..." O que significa estarem prontas jornalisticamente?

Hoje o parceiro jornalístico do site TheIntercept publica um editorial, portanto o pensamento oficial do veículo, que entre outras coisas afirma: "Em uma operação de longo prazo, essa proximidade seria natural. Além disso, as conversas até aqui divulgadas não mostraram, de modo inquestionável, condutas ilícitas de Moro ou dos procuradores."

A imagem mostra parte do que foi divulgado pelo Jornal. Para ler o editorial completo, acesse o site https://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2019/06/o-caso-lula.shtml?fbclid=IwAR34557crQ6PD7PHpASLhXqvEp80gy_S4DomcpTD97gUUvPRMaViNWd2GnQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário