segunda-feira, 10 de junho de 2019

A esquerda reage!




Li atentamente a reportagem do The Intercept Brasil, repercutida depois pelos blogs de esquerda e pela própria Rede Globo. Se é verdade que "não se vislumbra quaquer anormalidade ou direcionamento de atuação", como alega em nota o Ministro Sergio Moro, há no mínimo um desvio ético nos diálogos.

Isso posto, há de lamentar-se a criminosa invasão por hackers de telefones de autoridades, mas é inegável que em sendo matéria de interesse público deve sempre ser veiculada. A esquerda brasileira, que via minguar seu apoio no seio da sociedade, reage e cria novo fôlego. Como consequência imediata, fortalece-se o movimento "LulaLIvre", inviabiliza a possível indicação de Deltan Dallagnol para a PGR e provavelmente "engorda" a greve geral anunciada para o dia 14 corrente.

Independente do que poderá acontecer no desdobramento dessa notícia, o que não se pode negar é "o gigantesco esquema de corrupção revelado pela Operação Lava Jato" e os bilhões de dólares e reais de desvio de recursos públicos para partidos e políticos, comprometendo a própria democracia e enriquecendo indivíduos.

Como afirma Josias de Souza, “o PT deixou pistas em profusão, para ser flagrado. Resta torcer para que Moro e a Lava Jato não tenham percorrido o caminho inverso, cometendo violações em quantidade suficiente para anular os avanços obtidos na maior operação anticorrupção da história. O noticiário dos próximos dias será efervescente.”

Continuo apoiando incondicionalmente a busca incansável pelas instituições nacionais para limpar o tecido social desse câncer metástico que é a corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário