
O babado envolve a mãe, o filho e o irmão do falecido ex-Governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Ana Arraes, a mãe, é Ministra do TCU. João Campos, o filho, é Deputado Federal pelo Pernambuco. Antônio Campos, o irmão, é Presidente da Fundação Joaquim Nabuco do Ministério da Educação. "Tutti buona gente"!
Pois bem: em uma reunião da Comissão de Educação da Câmara na última quarta-feira (11/12), o Deputado fez severas críticas ao Ministro Weintraub que participava da reunião, convocado que fora. Disse-lhe vetor do mal e incompetente por não ter entregue o planejamento estratégico do MEC. Em sua defesa, entre outras coisas, o Ministro lembrou que o tio do Deputado, Antônio Campos, participava de sua equipe em cargo preeminente. O Deputado retrucou: "Eu nem relação tenho com ele. Ele é um sujeito pior do que você", referindo-se ao tio.
E onde entra a matriarca? Em declaração pública e em defesa do filho Antônio Campos (Tronca, como é chamado carinhosamente pelos familiares - não todos), afirmou: "Não admito grosseria. Você está desrespeitando sua avó. Você está dividindo a família sem razão. Antônio Campos é muito inteligente e trabalhador. Liderança se consegue construindo. O desrespeito fica para quem não tem argumento".
O tio, por sua vez, disse apenas que seu sobrinho, o Deputado João Campos, "foi nutrido na mamadeira da Odebrecht".
“O tempora! O mores!”. Já não se cria Arraes como antigamente. O grande Miguel deve estar revirando-se no túmulo.